segunda-feira, 28 de junho de 2010

Saúde e Prevenção nas Escolas!




Projeto Higiene & Saúde
As alunas multiplicadoras de informações aplicaram na semana que passou a última parte do Projeto Higiene e Saúde nas turmas iniciais do Ensino Fundamental. Partindo do resultado de uma pesquisa realizada com os alunos sobre os cuidados com o corpo e a saúde, elaboraram pequenos textos, cartazes, trouxeram objetos e produtos para melhor apresentar aos alunos sobre o tema citado. Os assuntos relacionados a cuidados com: mãos, pés, cabelos, unhas, dentes, higiene pessoal e até mesmo a utilização correta de banheiros, foram apresentados. O principal objetivo do projeto é fazer com que os alunos entendam e se apropriem da importância dos cuidados com a higiene do seu corpo  em prol de sua saúde e convivência com os demais, influenciando na aplicação de normas que aos poucos acabam se tornando hábitos.


Parabéns para as alunas Multiplicadoras de Informações: Daiana, Fernanda, Nathália, Renata e Thaíse!
 

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Resultados: Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC)

Parabenizamos todos os alunos que participaram da etapa municipal dos jogos escolares, em especial as meninas do FUTSAL - categoria 12 a 14 anos - pelo 3º lugar!


...e os meninos do XADREZ - categoria 12 a 14 anos - pelo 3º lugar!
Agradecemos também a todos que colaboraram e orientaram os alunos, principalmente a professora Marli e o treinador Gilson.


sexta-feira, 18 de junho de 2010

Uma História de Realizações...

Quando iniciei o curso de Magistério era raro ver uma moça se formar em outro curso que não fosse este na cidade de Laurentino onde eu morava. Mas não foi por este motivo que optei pela sala de aula, fiz uma escolha consciente e jamais me arrependi dela, ser professora era um ideal. Acredito que me inspirei nos professores maravilhosos que tive durante a minha formação e também em muitos colegas de trabalho quando comecei a lecionar. Até hoje guardo muitos deles na lembrança, como Marlene Paterno, grande professora, super organizada. Sempre fui dinâmica em sala de aula. No começo, eu só utilizava os livros e a voz para ensinar, com o tempo descobri muitos outros recursos, inclusive o computador: "grande ferramenta de ensino". Sou professora há 30 anos. Durante este tempo passei por 6 escolas: Escola Isolada Baixo Fruteira, EEB Tereza Cristina (Laurentino), EEB Mário Nardelli, EEB Santa Catarina - no cargo de diretora - (Rio do Oeste) e Aníbal de Barba (Rio do Sul). Devido a municipalização desta última escola fui transferida para a EEB Pref. Alfredo João Krieck também em Rio do Sul, onde estou agora em processo de aposentadoria. Nesta escola fui muito bem recebida por todos. A diretora Raquel, excelente gestora, me recebeu com muito carinho. Trabalhei estes últimos meses como professora com os alunos de 2ª e 3ª séries. Posso dizer que estou me aposentando com a sensação do dever cumprido. Para as professoras que estão iniciando agora: o mais importante ingrediente na educação é o AMOR, sem ele não há sucesso no processo de ensino aprendizagem. Minha frase preferida:
"ACREDITO NO PODER TRANSFORMADOR DA EDUCAÇÃO".
Alciris de Oliveira Zabel


quinta-feira, 10 de junho de 2010

Escola em Ritmo de Copa do Mundo!


Alunos da 4ª série realizam trabalhos envolvendo o assunto do momento: a Copa do Mundo!

e suas feras!


Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas...

Dia 08 de junho os alunos inscritos realizaram a primeira fase da OBMEP!
E logo sairá a lista com os aprovados!