sexta-feira, 18 de junho de 2010

Uma História de Realizações...

Quando iniciei o curso de Magistério era raro ver uma moça se formar em outro curso que não fosse este na cidade de Laurentino onde eu morava. Mas não foi por este motivo que optei pela sala de aula, fiz uma escolha consciente e jamais me arrependi dela, ser professora era um ideal. Acredito que me inspirei nos professores maravilhosos que tive durante a minha formação e também em muitos colegas de trabalho quando comecei a lecionar. Até hoje guardo muitos deles na lembrança, como Marlene Paterno, grande professora, super organizada. Sempre fui dinâmica em sala de aula. No começo, eu só utilizava os livros e a voz para ensinar, com o tempo descobri muitos outros recursos, inclusive o computador: "grande ferramenta de ensino". Sou professora há 30 anos. Durante este tempo passei por 6 escolas: Escola Isolada Baixo Fruteira, EEB Tereza Cristina (Laurentino), EEB Mário Nardelli, EEB Santa Catarina - no cargo de diretora - (Rio do Oeste) e Aníbal de Barba (Rio do Sul). Devido a municipalização desta última escola fui transferida para a EEB Pref. Alfredo João Krieck também em Rio do Sul, onde estou agora em processo de aposentadoria. Nesta escola fui muito bem recebida por todos. A diretora Raquel, excelente gestora, me recebeu com muito carinho. Trabalhei estes últimos meses como professora com os alunos de 2ª e 3ª séries. Posso dizer que estou me aposentando com a sensação do dever cumprido. Para as professoras que estão iniciando agora: o mais importante ingrediente na educação é o AMOR, sem ele não há sucesso no processo de ensino aprendizagem. Minha frase preferida:
"ACREDITO NO PODER TRANSFORMADOR DA EDUCAÇÃO".
Alciris de Oliveira Zabel


Nenhum comentário:

Postar um comentário